Orçamento de Construções

O serviço consiste na elaboração de orçamento detalhado de construção, baseado em levantamentos de quantitativos de projetos, informações de plano de logística, do plano de ataque, valores unitários obtidos através de consulta ao mercado e através de estudo histórico do custo de construção.

Como referencias, são necessários anteprojetos ou projetos executivos, sondagem, planaltimetrico, memorial descritivo e demais definições de produto. Este orçamento, tem com objetivo alimentar o estudo final de viabilidade, a fim de gerar tabela de vendas, bem como, se tornar base para futuras compras, contratações, previsões de gasto e estudos de acompanhamento orçamentários.

Plano de Logística de Canteiro

Este tem objetivo de detalhar as melhores praticas para aproveitamento de espaço dentro do canteiro e em seu entorno. Primeiramente, de acordo com as características da construção, são calculados diversos fatores que deverão ser levados em conta, tais como; fluxo de funcionários, fluxo de caminhões, fluxo de carros, volume de estoque, volume de resíduos, entre outros. Logo então, são estudados os impactos ao entorno, considerando a legislação de transito local, volume de trafego da região, circulação de pedestres, entre outros.

Com essas e outras analises realizadas, podemos dividir a construção em etapas e, para cada, definir os locais mais apropriados para cada tipo de necessidade, maximizando o fluxo de serviços e otimizando a utilização de equipamentos, tais como, elevadores, gruas, andaimes, etc.

Coordenação de Suprimentos

São realizadas as negociações técnico-comerciais de todos os serviços, materiais e equipamentos necessários a construção.

Módulo Completo – Consiste no controle de todo o processo de contratações de serviços e equipamentos, bem como na compra de materiais de construção. Com este módulo, basta o cliente fornecer suas expectativas em relação aos fornecedores que é gerado um cronograma de contratações do empreendimento, seguindo este a The Controller realiza o levantamento de quantitativos, a busca por fornecedores capacitados e a negociação de condições técnico-comerciais, garantindo o saving de recursos e o inicio de serviços no prazo correto.

Módulo Simplificado – Consiste no processo de negociação exclusivamente técnica. Todos os parâmetros comerciais, bem como levantamentos de quantitativos e busca de fornecedores, deve ser realizada pelo próprio cliente.

Planejamento Inicial de Construções (Plano de Ataque)

Consiste no desenvolvimento e analise de caminho crítico, do planejamento detalhado de construção, sendo este baseado no orçamento, condições de canteiro, plano de logística, estimativas de produtividade, histórico de produtividade, entre outros.
Seu objetivo é estabelecer início e término de tarefas, bem como, definir regras diversas para que os riscos de atraso de obra sejam minimizados. Esta ferramenta servirá de referencia para todas as etapas da construção, das contratações iniciais, a entrega de chaves.

Controle de Custos

Consiste no planejamento e controle de todos os assuntos relativos a custos de construção. Tendo como referencia os gastos realizados, os contratos, as compras, a atualização monetária e o orçamento de construção, é realizado periodicamente um controle dinâmico de gastos, onde cada desembolso é apropriado em seu correspondente grupo orçamentário, podendo assim, ter um horizonte real do custo de cada item, e consequentemente o custo total, nominal (R$) e histórico (INCC).

Planejamento Físico

Consiste no planejamento e controle de todos os assuntos relativos a prazos de construção. Tendo como referencia o andamento das tarefas, os contratos realizados, as compras realizadas, a produtividade de serviços e as etapas de construção. Periodicamente é realizado um controle dinâmico de prazos, onde o andamento de cada serviço é medido in-loco e alocado no cronograma de construção. Qualquer variação significativa é tratada em reuniões periódicas com equipe de engenharia e com os terceirizados, procurando manter o previsto inicialmente ou evitar maiores variações. Da mesma forma que com as atividades de campo, controlamos também todo o processo de projetos, compras, contratações e legalização do empreendimento, evitando que as tarefas administrativas tragam problemas a evolução das atividades.